A vida vai dar certo para mim...

Atualizado: 8 de set. de 2018



dias venho pensando nas coisas que já vivi, por todas as falhas que cometi em vários anos da minha vida. Saí de casa muito cedo por escolha própria. Eu queria ter liberdade. Li-ber-da-de!! Mas meu conceito de liberdade, naquela época, era muito louco. Aos 16 anos eu achava que liberdade era não precisar ter a quem dar satisfação, não ter hora pra voltar da balada, dormir na casa do namorado sem que ninguém me ficasse "enchendo" ou me esperando em casa com um sermão de horas. Até esses 16 anos eu tinha uma vida regrada de diversão! E com certeza não era isso que uma adolescente que queria abraçar o mundo com as pernas desejava. Até que me mudei de cidade e fui “tirar o atraso”! Doce ilusão! Afinal era esse o conceito de liberdade que eu tinha!

Eu imagino que vocês estão pensando no que aconteceu!

Aconteceu que, toda ação tem uma reação, e esses longos anos de "liberdade" me geraram perdas imensuráveis. Ok! Mas não é uma lamentação que eu quero passar pra vocês! Quando tomamos a posição de que desejamos fazer acontecer, seja aos 33 anos, aos 20, 50 ou até mesmo 80 anos, podemos sim, fazer acontecer!

Todos os dias ao acordar, leio uma página do livro "A Vida vai dar certo pra mim" da Iyanla Vanzant, e quero compartilhar o que estava escrito hoje.


“6 de Julho

        Eu atingirei maior compreensão quando me der conta de que...

   enquanto tiver vínculo emocional com um objetivo, manterei uma ligação como medo de não alcançá-lo.

      Como você alivia ou acaba com uma dor associada a um relacionamento ou a uma experiência que não deu certo? Tente dizer: “Simplesmente não funcionou.” Você pode enlouquecer tentando imaginar a razão ou pode simplesmente aceitar que não deu certo. A escolha é sua. Como superar a dor da decepção? Que tal reconhecer que talvez você não tem agido com a clareza necessária ou talvez tenha esperado mais do que sabia que poderia ter? Quando conseguir reunir coragem suficiente para reconhecer sua responsabilidade no que aconteceu, tente dizer: “Simplesmente não funcionou.”

      Como você vive depois de tomar conhecimento da traição de um ente querido ou de alguém em quem confiava? (Esse alguém pode ser você) Talvez você escolha se ver como vítima, e o outro como vilão, mas isso fará você se sentir melhor? Provavelmente não! Como se desapegar do passado e do medo de que o que aconteceu antes possa se repetir? Por que não dar um passo na direção da dignidade e do amor-próprio? Admita o que não funcionou, procurando não remoer as causas da experiência ou do ressentimento com quem feriu você. Admita para si que, mesmo que tenha desejado ou se empenhado muito para ter determinadas coisas, algumas não saíram da forma como você planejou.”


Acredito que hoje, com meus sonhos alinhados as minhas emoções e pensamentos, é inevitável que o Universo conspire para que tudo se encaixe. Mas não deixa de me surpreender quando a resposta vem tão rapidamente e de formas tão explicitas com um texto de um livro. É pra agradecer muito!!!

Enfim, Iyanla pede para que eu me perdoe dos meus erros cometidos, afinal eu agi como sabia e podia ter agido. Mas que independente de tudo que passou, hoje eu possuo as rédeas da minha vida, e isso me possibilita traçar exatamente o caminho que eu quero trilhar.

Ela termina me encorajando a criar o futuro que eu desejo, apesar do passado terrível!

É isso que eu quero passar pra você também. Se você quer fazer um hoje melhor do que fez ontem, simplesmente acredite que merece ser mais feliz. Esse é o seu momento, e que é VOCÊ quem pode fazer acontecer! Aceite o seu passado, aprenda com seus erros cometidos, se perdoe por todos eles. Saiba que com esse aprendizado você já está mais forte, como eu também estou.

Com o autoperdão e autoaceitação podemos visualizar mais claramente o que desejamos e merecemos.


Por isso que hoje, eu posso me amar, e saber que o Universo traz o melhor para mim. Porque estou preparada! E eu acredito que você também está preparada! 


Desejo um dia cheio de amor para você.


Bj no 💗 Pri Castro

Terapeuta Emocional para Mulheres

Esse site fala para mulheres que desejam se libertar de emoções e sentimentos negativos. Os temas e conteúdos aqui vão te ajudar a despertar seu amor próprio e reencontrar seu poder feminino. Os pensamentos e histórias são nas minhas experiências e estudos como mulher e como terapeuta.

Temas: autoconhecimento, relacionamentos, sexualidade, autoestima, desenvolvimento e poder pessoal, motivação empreendedorismo e experiências de vida.

#terapiadofeminino #eft #metafisicadasaude #meditaçao #terapiaemocional #terapiadasexualidade #terapeuta #coachderelacionamento #autoconhecimento #expansaodeconsciencia #sexualidade #inteligênciaemocional #amorpróprio #empoderamentofeminino #sagradofeminino #autocura #mente #amorproprio #liberdadeemocional #relacionamento #despertaremocional #sentimentos #emoçoes #terapiaonline #autoestima #autoajuda #saudeemocional #terapiadamulher #setembroamarelo #louisehay


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo