7 Atitudes simples pra encontrar de vez a sua Felicidade!


As pessoas sempre estão em busca da felicidade e de uma vida mais tranquila, cheia de paz e harmonia. Mas por outro lado tem o trabalho, os caminhos para o sucesso profissional (às vezes muito estressante), a vida familiar requerendo bastante tempo de forma desordenada, os filhos, o maridos, os pais, os amigos, aos quais não podemos deixar de lado jamais. Enfim, a correia do dia a dia, os afazeres rotineiros obrigatório parecem que distanciam cada vez mais desse encontro tão esperado.


Diante disso tudo nem sempre conseguimos enxergar que algumas pequenas atitudes diárias podem nos levar estar mais próximo desse estado de alegria e satisfação.


Quero falar pra você que existem uns passos a seguir que podem sim te levar para uma vida mais calma e feliz. Então leia com atenção...


                1 – Perdoar é uma decisão, muitas pessoas acham que o perdão é um sentimento, mas te digo que não. A mágoa, raiva e ressentimento são sentimento que afloram quando você se sente invadido ou passado para trás por outra pessoa. Mas perdoar é lembrar sem sentir dor. Por isso é uma decisão, e a partir do momento que você decide perdoar o outro, inicia um trabalho de limpeza emocional. Perdoar-se também é muito importante. Tenho certeza que você passou por diversos momentos na sua vida que te levaram ao arrependimento, e isso está gravado no seu coração e na sua memória. O passado ficou lá, no passado. Cabe agora, viver o presente e aprender com seus erros cometidos, e ter a sensatez de não cometê-los mais. Trabalhe o processo do autoconhecimento afim de buscar o que te impede de se amar por completo. O que você precisa perdoar? Quem você precisa perdoar? Lembre-se, PERDOAR é uma decisão! E pode ter certeza que o maior beneficiado disso tudo é VOCÊ mesmo.


                2- A partir do momento que você decidiu perdoar tudo e todos que te impediam de sentir seu coração pulsar com leveza e paz, agora, inicia a LIMPEZA emocional. Lembra que eu disse que existem sentimentos que surgem quando você é invadido, se sente passado pra trás, se sente humilhado? Pois então, sentimentos de raiva, rancor, mágoas, ódio, tristeza, impotência, insatisfação, entre inúmeros outros estão aí te corroendo por dentro, dia após dia, minuto após minuto. Te incomodando com dores físicas que você talvez nem saiba que tem relação com esses sentimentos. Quero te contar que 90% das doenças surgem de emoções que estão bloqueadas no seu sistema, gravadas no seu inconsciente. Dor no estomago, gastrite, por exemplo, podem ser decorrentes daqueles sentimentos que a gente nem sabe dar um nome especifico, de tão terrível, vindo da ansiedade. Detectar esses sentimento e emoções já é um grande passo para sua liberdade!


                3- Presente! Isso mesmo!! Presente é o agora. O ar que você respira, que entra e sai dos seus pulmões, cada pulsar do seu coração nesse minuto. Pare e sinta! Escute com o seu ouvido interno as batidas do seu coração! Isso é uma dádiva! Um PRESENTE da vida. Por isso que agradecer é tão importante. Agradecer pelo simples fato de ter a oportunidade de vir a esse mundo e poder evoluir, seja com aprendizados positivos, seja eles negativos. A gratidão é um sentimento mágico! A partir do momento que você passa a agradecer pelas pequenas coisas da vida, o Universo olha pra você com mais carinho, e entende que se você agradece é porque está achando bom, e trata de te enviar mais! Compaixão, gratidão, tudo isso é caminho para uma felicidade plena. Agradecer pelas coisas que deseja também é uma forma de dizer ao Universo tudo que você sonha e quer. Comece hoje a agradecer, e se você acredita que não tem nada que agradecer, tente... se esforce, tenho certeza que o simples fato de respirar já é algo muito valioso a ponto de parar, e gritar – EU AGRADEÇO PELA VIDA!


                4 – Ter objetivos torna a vida mais interessante, afinal você sabe o porque quer viver. No que quer trabalhar, onde quer chegar! Saber sua missão te torna importante, mesmo que seja “somente” pra você. Para se alcançar qualquer objetivo você precisa que este seja claro e específico. Ter seu objetivo claro na mente irá te ajudar a determinar o que é preciso fazer para alcançá-lo! Conhecer e reconhecer suas habilidades, dons e talentos é o grande passo para descobrir o porque veio ao mundo! Você já se perguntou no que você faria feliz sem receber dinheiro em troca? Se não, se faça essa pergunta! Com certeza, descobrir no que você trabalharia por amor já é um grande passo para viver em maior harmonia. E quando você está em harmonia consigo mesmo, os sentimentos que envolvem essa paz, é percebido e também sentido pelas pessoas que te rodeiam. Os benefícios são para TODOS.


                5 – Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes! Quanto isso soa verdade para você? Semelhante atrai semelhante, sabia!? Se você acredita que o mundo pode ser de pessoas felizes, que você é feliz, com certeza irá atrair pessoas felizes para seu mundo. Tudo que você deseja pode ser seu, a partir do momento em que acreditar verdadeiramente nessa condição. Você pode ter o emprego que sempre sonhou, pode viajar pra onde quer que seja, pode ter a quantia de dinheiro que deseja... Aí você me diz: Ela só pode estar louca! NÃO!!! Não estou, eu te respondo. O Universo é riquíssimo, tem em abundância para todo o mundo! Tá bom, te explico porque nem todo mundo tem de sobra. Porque existem muito mais pessoas que não acreditam que possa ter prosperidade em abundância. Simples assim! Escreva nas coisas que você deseja para sua vida. Tudo, desde relacionamentos, sentimentos, bens materiais, conquistas... Agora pense, lá no fundo do seu ser! Você realmente acredita que pode ter TUDO o que deseja? Se a resposta for não, passe rapidamente para a dica 6!


                6 – Existem inúmeras crenças que aprendemos do decorrer da nossa vida. As crenças podem ser possibilitadoras ou limitadoras. Possibilitadoras são crenças positivas, é sua voz interna ou pensamento, aquele que só você sabe que tem, que te leva adiante a tomar decisões, ter atitudes maravilhosas em busca da realização dos seus sonhos. Já as crenças negativas agem do mesmo jeito, é o seu pensamento no subconsciente ou até mesmo inconsciente que te trava a agir para conquistar seus objetivos. Crenças limitadoras te fazem sentir preguiça toda vez que tem que fazer algo importante. Em sua maioria as crenças são sutis, sabotando quase que imperceptivelmente suas ações. Mas eu tenho uma coisa muito especial pra te contar! As crenças negativas são apenas CRENÇAS! É algo que você acredita que seja sua verdade, mas não é! Elas são mutáveis! São inverdades que foram colocadas na sua cabeça no decorrer da sua vida através de momentos vividos! Desde criança você pode ter escutado que não é capaz! Ninguém nasce sabendo, e se você tivesse aprendido tudo de positivo na vida? Já parou pra pensar? Agora você tem a faca e o queijo na mão! Procure dentro de você, em seus pensamentos, quais são as crenças que te limitam! A EFT é maravilhosa para quebrar de vez essas crenças negativas!


                7 – Você sabe os passos que podem te levar ao equilíbrio, amor próprio, auto confiança, respeito consigo mesmo, enfim, sentimentos e emoções alinhadas com sua mente. Agora é só colocar tudo em ação! AGIR! Essa é a palavra chave. 10% vai acontecer na sua vida, que qualquer forma, mas os outros 90% é a sua atitude que vai fazer a diferença. Não guarde nada para uma ocasião especial, ocasião especial é cada dia que se vive! Vá em frente, busque o seu lugar ao sol! Ele está aí para ser usufruído por todos, inclusive você! A maioria das pessoas acreditam que querer é poder, eu acredito que querer está completamente ligado ao fazer!


Finalizo deixando mais um recado de coração para você!


SE EU POSSO, VOCÊ TAMBÉM PODE! SEJA APENAS FELIZ! EU ACREDITO EM VOCÊ!!!


Bj no 💗 Pri Castro

Terapeuta Emocional para Mulheres

Esse site fala para mulheres que desejam se libertar de emoções e sentimentos negativos. Os temas e conteúdos aqui vão te ajudar a despertar seu amor próprio e reencontrar seu poder feminino. Os pensamentos e histórias são nas minhas experiências e estudos como mulher e como terapeuta.

Temas: autoconhecimento, relacionamentos, sexualidade, autoestima, desenvolvimento e poder pessoal, motivação empreendedorismo e experiências de vida.

#terapiadofeminino #eft #metafisicadasaude #meditaçao #terapiaemocional #terapiadasexualidade #terapeuta #coachderelacionamento #autoconhecimento #expansaodeconsciencia #inteligênciaemocional #amorpróprio #empoderamentofeminino #sagradofeminino #autocura #mente #amorproprio #liberdadeemocional #relacionamento #despertaremocional #sentimentos #emoçoes #terapiaonline #autoestima #autoajuda #saudeemocional #terapiadamulher #louisehay #embuscadafelicidade #felicidade

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo