4 passos bem fáceis para a Felicidade

Dizem que a gente vive pra ser feliz! Buscar essa felicidade em coisas já deixou se der novidade, não é assim que vamos encontrá-la.

O processo é lento. Dia após dia. Uma busca constante pelo autoconhecimento.

Mas existem alguns passos que podem ser dados para que a vida se torne mais leve e prazerosa.


- Livre-se da obrigação de ser perfeito

A perfeição só existe quando você se compara com o outro. Loucura querer agradar a todos. Isso não existe! Um vai gostar e outro não, sem contar que o foco é reprovação! Ou seja, a busca é cansativa, e não leva a lugar nenhum, a não ser na culpa, no desgaste emocional e na falsa realidade de indiferença. Pare! E acredite, você é único nessa vida! Você não precisa agradar a todos!


- Não seja tão autocrítico, ame-se e perdoe-se!

Não é porque errou naquela época, ou não deu o melhor de si, que terá que ser pra sempre assim. Pare de se auto flagelar. Olhe para si, e veja a grandiosidade da vida! E se hoje você pode estar sem norte, é hora de respirar e rever seus conceitos e tomar algumas pequenas decisões que seja. A vida se encaminha de te oferecer 10%, os outros 90% dependem da sua atitude de mudar. Perdoe-se por tudo que você julga que fez de errado consigo mesmo, mas não seja tão duro. Levante a cabeça, e se dê a oportunidade de recomeçar!


- Reserve um tempo para se conhecer e ouvir seus desejos

Qual é a pessoa mais importante da sua vida? Espero que tenha respondido você mesmo. Se não, leia com mais atenção essa dica. Dizemos autoconhecimento, pois é uma busca de dentro para fora. É olhar-se, com seu o olho interno, conhecer qual é sua natureza interior. Enxergar como o coração, o que te move e te emociona. Que te traz alegria e satisfação de viver. É silenciar para poder se ouvir. A meditação é uma excelente técnica de autoconhecimento.


- Aceite que as situações desagradáveis aconteceram para que pudéssemos aprender, superando-as e evoluindo

Se teve que ser com a dor, que assim seja! Mas não olhe essa época com lástimas. Pare. Observe e não se faça de vítima. Encare os fatos como eles são. Tire proveito dessa situação para aprender com seus próprios erros, ou até mesmo com o erro dos outros. Deixe passado onde ele deve ficar, encare a vida no momento, para que o futuro te receba com o amor que você merece.


A vida é feita de instantes que nos tormam seres humanos cheio de traumas, conflitos. Devemos libertar essas emoções para que nossa energia flua normalmente.


Então agora é com você!! Busque se aceitar, se perdoar e assim se amar cada vez mais!!!


Quer outras dicas de como ser ter uma vida mais feliz e plena? Me siga no Instagram @terapiadofeminino. Diariamente posts com insights incríveis para você despertar o amor próprio.


Bj no 💗 Pri Castro

Terapeuta Emocional para Mulheres

Esse site fala para mulheres que desejam se libertar de emoções e sentimentos negativos. Os temas e conteúdos aqui vão te ajudar a despertar seu amor próprio e reencontrar seu poder feminino. Os pensamentos e histórias são nas minhas experiências e estudos como mulher e como terapeuta.

Temas: autoconhecimento, relacionamentos, sexualidade, autoestima, desenvolvimento e poder pessoal, motivação, empreendedorismo e experiências de vida.

#terapiadofeminino #metafisicadasaude #terapiaemocional #coachderelacionamento #autoconhecimento #expansaodeconsciencia #felicidade #inteligênciaemocional #amorpróprio #empoderamentofeminino #sagradofeminino #autocura #mente #liberdadeemocional #relacionamento #despertaremocional #sentimentos #emoções #autoestima #autoajuda #saudeemocional #terapiadamulher




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo